Paraíso em Florianópolis – Ilha do Campeche

Quando pensamos em paraíso, imaginamos lugares em outros países ou no nordeste Brasileiro, mas temos na região sul de Florianópolis – SC o “Caribe catarinense” a Ilha do Campeche, que fica em frente a praia do Campeche e tem vista para praia Mole, Joaquina, Barra da lagoa e Campeche.

Devido a limitação de visitantes e tempo de permanência de 4 horas (transporte de barco entre a ida e volta ), esse passeio se torna um dos mais disputados e na alta temporada os ingressos acabam rapidamente.

Ilha do Campeche (Foto/Divulgação)

Como ir para Ilha do Campeche

Apenas é possível acessar a ilha de barco, onde existem postos fixos de saídas em algumas praias, como na praia da Armação, Barra da Lagoa e praia do Campeche.

O principal local de saída é da praia da Armação, com duração em média de 40 minutos, das 9h até 12h. Ao chegar na praia o indicado é seguir até o trapiche para compra de ingressos, os valores variam devido a compra por agências e por barcos particulares, mas no local custava R$150 reais por pessoa em Fevereiro 2023.

DICA: Leve dinheiro para comprar os ingressos (não é aceito PIX nem cartão) e procure chegar antes das 9 horas da manhã, pois os ingressos e estacionamentos rapidamente se esgotam.

Travessia (Foto/Divulgação)

O que levar para Ilha

A ilha do Campeche é de preservação e existem várias regras que serão explicadas por um guia ou responsável pelo barco no inicio ou fim da travessia.
Existe apenas um restaurante no local e os preços são altos, sendo aceito apenas pagamento em dinheiro. Leve sua caixa térmica com lanche, bebida, a cadeira e guarda sol também são importantes, mas leva tudo de forma prática, pois, ao chegar o desembarque é na água.

Logo que chegar se informe com o responsável pelo barco o horário do retorno.

Praia Ilha do Campeche (Foto/Divulgação)

Cheguei na Ilha e agora?

Aproveite, abra seu guarda sol, arrume suas coisas e fiquem atentos, pois lá existem Quatis que podem mexer nas suas coisas ou leva-las com eles, mas não devem ser alimentados.

Tire fotos, faça vídeos, a cor da água e o lugar são lindos, mas não permitem subir nas pedras e as trilhas precisam de guias (os valores devem ser consultados na ilha).

Após curtir a praia, guarde todo o lixo produzido e leve embora para jogar em lixeiras que existem no local de partida.

Bom passeio.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *